Veja os locais

Laudo da Sema aponta que oito trechos de praias estão impróprios para banho em São Luís

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 16 de novembro a 14 de dezembro.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Segundo o levantamento emitido pelo Laboratório de Análises Ambientais da Sema, oito pontos de praias da Grande Ilha estão impróprios para o banho. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) divulgou, na última quinta-feira (17), o novo laudo de balneabilidade das praias de parte da Região Metropolitana de São Luís. Segundo o levantamento emitido pelo Laboratório de Análises Ambientais da Sema, oito pontos de praias da Grande Ilha estão impróprios para o banho.

Os oito pontos estão localizados na capital, são eles: Praia Ponta do Farol (em frente ao Farol e Forte de São Marcos); os quatros trechos da Praia de São Marcos; Praia do Calhau (em frente à Estação Elevatória de Esgoto da CAEMA e Círculo Militar e em frente à descida da avenida Copacabana e Pousada Suíça); e Praia do Olho d’Água (em frente à descida da rua São Geraldo).

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 16 de novembro a 14 de dezembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Continua após a publicidade..

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Dos pontos analisados, 14 estão próprios para banho.

Veja o resultado completo do laudo de balneabilidade

Praias analisadas em São Luís. / Foto: Divulgação/Sema.
Praias analisadas em São José de Ribamar. / Foto: Divulgação/Sema.
Praias analisadas em Paço do Lumiar e Raposa. / Foto: Divulgação/Sema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.