SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (13), a secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) anunciou que a companhia Sete Linhas Aéreas passará a operar novos voos no Maranhão. Segundo a Secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional”, destacou Delma.
O diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, anunciou que a partir do dia 15 de junho, haverá frequência diária de voo partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar a São Luís (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital do Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luis, passando também por Imperatriz.
Continua após a publicidade..
Os voos serão realizados em aeronaves de 30 lugares. “A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas”, explicou Décio Assis.
Ainda segundo o diretor comercial, a queda dos impostos mudou as perspectivas da Sete Linhas Aéreas no Maranhão. “O combustível representa grande parte dos custos da nossa operação, sendo assim, a queda dos impostos nos permite investir neste mercado, que já nos oferece bons resultados. Operados alguns voos há três meses e a ocupação está acima da expectativa. Já estamos ansiosos para os aeroportos de Barreirinhas e Balsas”, complementou Assis.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias