Seis grandes leilões vão movimentar a 48ª Expoema

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO LUÍS - Seis grandes leilões vão movimentar a 48ª Exposição Agropecuária Estadual do Maranhão - Expoema, que será realizada no período de 04 a 12 de setembro. Um outro grande evento marcado para a versão deste ano é a realização da Eboer - Exposição Brasileira de aprinos da Raça Boer, que

está chegando à sua quinta edição.

Para o coordenador do Núcleo de Ovinos e Caprinos da Associação dos Criadores, Sérgio Medeiros, a vinda da Eboer atrairá grandes pecuaristas do Norte e do Nordeste, já que estarão em exposição e julgamento as melhores espécies desta raça.

Quatro dos leilões realizados paralelamente à Expoema têm como promotor o pecuarista Nelson Nagen Frota, da Fazenda Eldorado. São eles: 1º Leilão Top Touros, dia 08 de setembro, à noite, no Palácio de Leilões do Parque Independência; 3º Leiloshow, dia 09 de setembro, à noite, no Espaço Renascença; 1º Nelomar Embryo, dia 10 de setembro, ao meio-dia no São Luís Park Hotel; e 13º Nelomar, à noite, no Espaço Renascença.

Continua após a publicidade..

Pela tradição em nível de organização, qualidade dos animais comercializados e a repercussão nacional e internacional das compras feitas nestes eventos, eles atraem pecuaristas que são destacados como os mais importantes do País.

Os outros dois leilões agendados são o 8º Marovinos, que será realizado no 11 de setembro, às 10:00 no Recinto Jorge Kfouri, no Parque Independência, e o 12º Balde Branco, também dia 11 de setembro, às 20:00, no Palácio dos Leilões do Parque Independência. Ambos os leilões são promovidos pelo pecuarista Sérgio Medeiros, que tem agendada desde já a vinda de diversos criadores para estes eventos.

O presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão - Aascem, Cláudio Azevedo, diz que, apesar de o Ministério da Agricultura não ter divulgado o resultado do último levantamento sobre as campanhas de vacinação contra Febre Aftosa, que poderia colocar o Maranhão na condição de médio risco, o sucesso da Expoema de 2004 já pode ser antecipado, pois pecuaristas de todo o Brasil reconhecem que aqui são colocados em exposição os melhores animais.

Ele faz questão de chamar a atenção das autoridades tanto estaduais quanto municipais para a importância desta exposição, pois é ela que garante uma intensa movimentação da cidade por oito dias, fazendo o dinheiro circular, surgir novas oportunidades de emprego etc, daí porque merece ser incentivada, até porque é um cartão de visita para quem se desloca para o Maranhão nesta época, a fim de fazer negócios, mas interessado também em conhecer as belezas do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.