
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Rua da Granja, em São José de Ribamar, transformou-se em um verdadeiro lixão a céu aberto, colocando em risco pedestres e motoristas que circulam pelo local. O acúmulo de resíduos - incluindo lixo doméstico, entulho, móveis velhos e até animais mortos - tomou conta do calçadão e avança para o meio da via, comprometendo a segurança e a saúde pública.
O problema se agrava pelo fato de a rua ser utilizada como retorno de quadra por veículos que seguem em direção à Estrada de Ribamar. Moradores informaram ao repórter cinematográfico Juvêncio Martins que a situação persiste há meses, apenas com coletas feitas uma vez ao mês, que não resolvem o problema.

Além dos riscos de acidentes causados pela invasão do lixo na pista, a população local alerta para os perigos à saúde, com a proliferação de insetos, roedores e mau cheiro. A Rua da Granja, que deveria ser uma via de passagem, tornou-se um foco de insalubridade, exigindo urgência nas medidas de limpeza e fiscalização por parte das autoridades competentes.

Até o momento, não há informações sobre quando será realizada a limpeza do local ou quais medidas serão tomadas para evitar que novos descartes irregulares ocorram na área. Os frequentadores da região seguem convivendo com os riscos e desconfortos causados pelo acúmulo de resíduos no local.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias