SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma tartaruga marinha foi encontrada encalhada, nesse domingo (14), em uma área de pedras na praia de Panaquatira, localizada em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
De acordo com pescadores que estavam no local, o animal pode ter ficado encalhado em decorrência da variação da maré na praia, que é uma das maiores do mundo. Após ficar presa, a tartaruga marinha acabou não conseguindo retornar ao mar.
Continua após a publicidade..
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que foi até o local, realiza o resgate da tartaruga. Após o resgate, o animal foi devolvido à faixa de areia em segurança para, em seguida, retornar ao mar.
Entre as espécies que costumam ser encontradas na praia, uma das principais é a tartaruga-marinha-comum (Caretta caretta) também chamada de tartaruga-amarela, tartaruga-cabeçuda, tartaruga-meio-pente ou tartaruga-mestiça, que habita no oceano Atlântico, Pacífico e Índico, e no Mediterrâneo.
Saiba Mais
- Tartaruga marinha é resgatada na praia de Caburé, em Barreirinhas
- Tartaruga é resgatada por pescadores na Praia de Guarapiranga
- VÍDEO: tartaruga é encontrada morta na praia do Olho-d'Água, em São Luís
- Tartaruga é encontrada morta na praia de São Marcos na capital maranhense
- Tartaruga é achada morta na praia do Calhau, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias