SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Justiça Federal suspendeu, neste sábado (13), a liminar que proibia a circulação de veículos em faixas de areia nas praias do Meio e Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A medida, que foi derrubada a pedido da própria Prefeitura do Município, entraria em vigor nesta segunda-feira (15). Com essa decisão, o acesso de carros nas regiões está temporariamente permitido.
Leia também:
A decisão que liberou o trânsito de veículos nas praias de São José de Ribamar foi proferida pelo desembargador Newton Pereira Ramos Neto. "A controvérsia merece uma ação integrada entre os entes públicos e a comunidade local", destacou o desembargador.
Continua após a publicidade..
Com isso, a medida que proíbe a circulação dos carros está suspensa até o julgamento final do recurso. A União e o Estado do Maranhão também foram incluídos no processo de origem.
De acordo com a determinação judicial anterior, assinada pela 8ª Vara Federal da Seção Jurídica do Maranhão, a permanência do fluxo de veículos nas faixas de areia é prejudicial à segurança dos banhistas, à conservação do meio ambiente, e à manutenção da cultura local.
A Prefeitura de São José de Ribamar informou, em nota, que vai continuar com a fiscalização feita pela Guarda Municipal, para garantir a segurança de banhistas e a preservação do meio ambiente.
Saiba Mais
- Policial Militar resgata tartaruga presa em rede de pesca na praia da Ponta d'Areia, em São Luís
- Banho de mar é liberado na orla da Grande São Luís após análise técnica
- Trecho da Avenida Litorânea será fechado às terças, quintas e sábados para a prática de atividades físicas
- Prefeitura de Ribamar restringe o acesso de veículos na faixa de areia das praias do Meio e Araçagi
- Município do Tocantins quer privatizar praia por três anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias