No Araçagi

Empresário é preso em posse de equipamentos furtados de provedoras de internet em São José de Ribamar

As investigações levaram a suspeitas de que funcionários de uma empresa provedora de internet estariam subindo na rede de posteamento e subtraindo equipamentos de telecom.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Equipamentos apreendidos na empresa provedora de sinal de internet. / Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Nessa sexta-feira (10), a Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma empresa provedora de sinal de internet, em São José de Ribamar, e prendeu o dono do estabelecimento em flagrante.

Empresa provedora de sinal de internet foi alvo de busca e apreensão. / Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

As investigações levaram a suspeitas de que funcionários da Araçagy Net Telecom, a luz do dia, estariam subindo na rede de posteamento e subtraindo equipamentos de telecom, como caixas OLT's, roteadores Wi-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionarias de gel, etc., tudo de propriedade dos provedores concorrentes.

Durante o cumprimento da ordem de busca, a polícia flagrou o proprietário da empresa na posse de diversos equipamentos de telecom, alguns ainda com a logomarca, a exemplo de roteadores Wi-Fi, cabos de fibra da empresa e unidades ótica de rede de duas operadoras.

Equipamentos apreendidos na empresa provedora de sinal de internet. / Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em todos os cômodos e nos veículos da empresa foram apreendidos equipamentos furtados e/ou receptados.

[e-s001]

Na oportunidade, o empresário não apresentou a procedência lícita dos equipamentos, justificando que alguns dos equipamentos havia adquirido através de sites de venda.

Continua após a publicidade..

Os diversos equipamentos apreendidos foram apresentados aos representantes das operadoras, que prontamente reconheceram como sendo de propriedade de suas empresas de telecom.

[e-s001]

Ao final das buscas e apreensões, foi dada voz de prisão em flagrante delito, por crime de receptação majorada, em desfavor do proprietário da Araçagy Net Telecom e, após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o empresário foi levado à Penitenciária de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso a disposição do Juízo Criminal.

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.