Tragédia

População queima ônibus escolar após criança de três anos morrer atropelada em São Bento

Criança estava com a mãe e o irmão em uma moto quando os três foram atingidos pelo ônibus.

Imirante.com

Atualizada em 06/10/2023 às 20h27
Ônibus foi depredado e incendiado após atropelamento de três pessoas da mesma família em São Bento. (Foto: Reprodução)

SÃO BENTO - Uma criança de apenas três anos morreu, e outras duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira (6), na MA-014, no município de São Bento, a 299 km de São Luís. Revoltada com a tragédia, a população ateou pedras e queimou o veículo, enquanto o motorista fugiu do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, Luzilene de Jesus Campos Serrão e seus dois filhos, identificados como Juliana Campos Carvalho e Josué de Jesus Campos, estavam trafegando em uma motocicleta na MA-014, nas proximidades do povoado Grajaú, quando a moto freou bruscamente. Um ônibus escolar, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo e atropelou os três: Juliana morreu na hora, enquanto Luzilene e Josué ficaram feridos.

Em meio ao socorro à família que estava na motocicleta, o motorista do ônibus escolar, identificado apenas como Gilvan, deixou o local da tragédia sem prestar socorro. Alguns populares, inconformados com a tragédia, jogaram pedras no veículo. Após a chegada da polícia, um morador da região  ateou fogo no ônibus e deixou o local.

Continua após a publicidade..

Ônibus ficou completamente destruído após ataque de populares. (Foto: Divulgação)

Equipes do Instituto de Criminalística (ICRIM) e da Polícia Civil estiveram no local da tragédia para iniciar a investigação da tragédia, enquanto o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) foi acionado para apagar as chamas do ônibus escolar. Além disso, a Polícia Militar controlou a ação dos populares e iniciou as buscas pelo motorista Gilvan, que está desaparecido.

Josué Campos, irmão de Juliana Campos, foi encaminhado para procedimentos médicos na cidade de Pinheiro, e não corre risco de morte. Já a mãe deles, Luzilene Campos, sofreu algumas escoriações e está em estado de choque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.