SANTA INÊS - Foi recapturado na noite dessa quarta-feira (15), no município de Bacabal, um dos sete detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês. A fuga aconteceu na última terça-feira (14).
Ao retornar à prisão, Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, alegou à polícia e à imprensa que foi a primeira pessoa a escapar da unidade prisional. Ele contou que serrou as grades, afastou os arames farpados e conseguiu pular o muro para escapar do presídio.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele estava preso há um ano e sete meses, acusado dos crimes de homicídio e furto.
Continua após a publicidade..
Geilton também relatou que foi até a cidade de Bacabal de bicicleta e, quando via algum veículo que parecia ser da polícia, se escondia dentro do mato e esperava um tempo até sair de lá. Ele afirmou, ainda, que estava com pressa para ir embora e não sabia que os outros seis presos que ficaram para trás também conseguiram sair.
Segundo a Seap, os fugitivos estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade e eram considerados perigosos.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. A última fuga registrada no local ocorreu em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) fugiu durante uma aula e foi encontrado no dia seguinte.
Saiba Mais
- Sete detentos fogem de Centro de Ressocialização de Santa Inês
- Polícia Federal prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
- "Problema localizado", diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró
- Diretor de prisão em Mossoró foi indicado por ex-número 2 de Dino no MJ
- Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias