RAPOSA - O prefeito de Raposa, Eudes da Silva Barros (PL) iniciou seu segundo mandato com a nomeação de quatro membros de sua família para cargos de primeiro escalão em sua gestão nesta quarta-feira (09).
O irmão de Eudes, Adário Araújo Barros Júnior, foi nomeado secretário Municipal de Finanças. O cunhado, Mário do Nascimento da Costa, casado com uma das irmãs do prefeito, assumiu a função de Diretor Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.
Carlos Eduardo Barros de Albuquerque, sobrinho do prefeito e filho de uma de suas irmãs, foi nomeado Tesoureiro do SAAE, cargo responsável pelos recursos do órgão público; Luis Fernando Barros de Oliveira, também sobrinho de Eudes, foi nomeado Tesoureiro da Prefeitura de Raposa
Além disso, a mãe de Luis Fernando, Ednalva da Silva Barros, irmã de Eudes, foi nomeada secretária municipal de Assistência Social.
Outros parentes do prefeito, de segundo e terceiro grau, também ocupam cargos comissionadas na Prefeitura de Raposa.
Confira os nomes dos novos secretários que compõem a equipe:
Ednalva da Silva Barros - Secretaria Municipal de Assistência Social
Jéssica Ramos de Souza - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Gesiel Gomes Braz - Secretaria Municipal de Administração e Planejamento
Adário Araújo Barros Júnior - Secretaria Municipal de Finanças
Raidênia Barbosa de Oliveira - Secretaria Municipal de Saúde
Verismar Gomes da Silva - Secretaria Municipal de Educação
Cleiton de Jesus Pereira Silva - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes
Lavina Lisboa de Souza - Secretaria Municipal de Pesca, Comércio e Indústria
João Vander Abreu Moraes - Secretaria Municipal de Agricultura
Continua após a publicidade..
Sebastião Edson Pereira Duarte - Secretaria Municipal de Turismo
José Pereira Rocha Filho - Secretaria Municipal de Cultura
Udes Lemos da Cruz Filho - Secretaria Municipal de Comunicação e Assuntos Metropolitanos
Owilma Albuquerque Braga Trindade - Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Heron Santos – Chefe de Gabinete
Josimauro Rocha Souza – Coordenador da Defesa Civil
Clodoaldo Gomes da Rocha – Procurador Geral
Ariosmar de Jesus Lopes – Controlador Geral
Mário do Nascimento da Costa - Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)
CASO SEMELHANTE
Três dias após assumir o cargo de prefeito, Jhulio Sousa nomeou a esposa como secretária de assistência social do município. Rosenilde Lima.
Ao Ipolítica, Rosenilde Lima da Silva Sousa, por meio de sua assessoria jurídica, informou que por ela ter formação na área, não é considerado nepotismo.
Diante da matéria exposta, depreende-se que em consonância com o Supremo Tribunal Federal, não há nenhuma ilegalidade, tampouco nepotismo, por ser o cargo ocupado pela excelentíssima primeira-dama, um cargo político, o que não contraria a súmula vinculante n° 13 do Supremo Tribunal Federal, e já ratificado em outros processos como o RE 579.951/RN e Rcl 22339 AgR/SP.
Ademais, é cultural na cidade de Poção de Pedras, que o Prefeito escolha sempre a Primeira-Dama a atuar com o social, o que in casu, não ocorre apenas por mera liberalidade, mas sim por formação e competência da mesma, a preencher todos os requisitos para a admissibilidade e investidura no cargo ora nomeada.
Diante do exposto, reitera a sua disposição e empenho em prol do social, e do povo de Poção de Pedras, reafirmando o princípio expresso na Constituição Federal, Art. 3, inciso I, a fim de que seja assegurada a construção de uma sociedade livre, justa e solidária." se posicionou a nova secretária.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias