VÍDEO: sorteio promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe
A secretária municipal da Mulher de Presidente Médici, Silvane Costa, sorteou a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar.

PRESIDENTE MÉDICI - No último domingo (11) um sorteio realizado pela Prefeitura de Presidente Médici, para comemorar o Dia das Mães, foi alvo de polêmica, após a secretária municipal da Mulher, identificada como Silvane Costa, sortear a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Médici, não houve má fé e que, de forma voluntária, a secretária e a mãe dela decidiram não receber o prêmio, que será doado para uma família em situação de vulnerabilidade social.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e causou repercussão negativa, pois, a gravação mostra quando uma mulher coloca mais um papel no meio da urna transparente, que já estava cheia de papeis. Depois, pouco antes do sorteio, é possível ver o momento em que um vereador tenta chacoalhar a urna, mas é impedido pela secretária Silvane Costa que, em seguida, retira o papel com o nome da mãe dela.
“Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, falou a secretária ao anunciar a pessoa sorteada.
Nas redes sociais, diversos internautas comentaram que o sorteio teria sido fraudado.
Após a polêmica, a Prefeitura de Presidente Médici divulgou uma nota sobre o caso afirmando não ter havido má fé e que, "diante das dúvidas levantadas após o sorteio em comemoração ao Dia das Mães, a secretária da Mulher, Silvane Costa, e sua mãe, Maria de Oliveira Costa, de forma voluntária optaram por não receber o prêmio sorteado" e que a prefeitura vai doar o prêmio a uma família em situação de vulnerabilidade social.
Saiba Mais
- CGU revela fraude em massa com falsas associações no INSS
- Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024
- Golpe da falsa central bancária faz novas vítimas em Codó; prejuízos ultrapassam R$ 70 mil
- Dupla é presa tentando sacar cheque de R$ 19 milhões com dados falsos em banco, no Calhau
- Como identificar e se proteger do golpe do ‘pix errado’
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.