PEDREIRAS - Restos mortais foram encontrados por populares, nesta sexta-feira (1º), na rua 6 do Parque Henrique Oliveira, no município maranhense de Pedreiras. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foram encontrados parte de um antebraço, mão, pés, ossos das pernas e um crânio, além de metade da arcada dentária.
No local onde os restos mortais foram encontrados, há indícios de que o corpo foi queimado. Segundo o delegado Diego Maciel, titular da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, a ossada pode ser de uma das duas adolescentes que estão desaparecidas na cidade de Pedreiras. Contudo, o delegado afirmou que a identidade só poderá ser de fato confirmada após a perícia.
“Nas primeiras horas da manhã de hoje (1º), recebemos essa informação acerca de uma possível localização de uma ossada humana, possivelmente do sexo feminino. Os primeiros levantamentos já foram feitos, e a ossada foi recolhida e vai ser encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) de Timon. Nesse momento estamos verificando algumas circunstâncias que envolvem essa localização e também já temos, possivelmente, a identificação, mas só através de um exame pericial vai ser possível constatar de forma segura isso. A gente tem, pelo menos, dois registros de desaparecimento, de duas jovens. A ossada, tudo indica que seja de uma adolescente”, explicou o delegado.
Ainda segundo informações do delegado, próximo aos restos humanos havia uma bolsa pequena, que foi reconhecida pela mãe de uma das adolescentes desaparecidas como sendo da filha dela.
Continua após a publicidade..
As informações preliminares da polícia apontam que a possível vítima estaria em um relacionamento com um integrante de facção criminosa da cidade de Bacabal e que ela chegou a fugir de casa, mas após um registro de ocorrência a adolescente voltou para casa, mas realizou outra fuga e não havia mais sido localizada.
O delegado Diego Maciel afirmou que, após identificar de quem são os restos mortais, será instaurado um inquérito policial no 1º Distrito Policial, para identificar a autoria do crime.
“Toda e qualquer informação que possa ser útil a essa situação pode ser encaminhada para o Instagram da Polícia Civil (@policiacivilma) ou para o WhatsApp da Polícia Civil (98 99224-8660), para que a gente consiga montar esse quebra-cabeça”, destacou o delegado.
Saiba Mais
- Corpo é achado com pés e mãos amarrados na Raposa; polícia diz que vítima pode ser adolescente que estava desaparecido
- Dois corpos de mulheres são encontrados por pescadores em praias de São José de Ribamar
- Corpo em estado decomposição é encontrado por pescadores em praia de Guimarães
- Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Imperatriz
- Família encontra homem morto no quintal de casa na cidade de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias