
MUNDO - A operadora da rede elétrica espanhola Red Electrica disse que estava trabalhando com as empresas de energia para restaurar a energia depois que grande parte da Espanha e de Portugal foi atingida por um apagão nesta segunda-feira.
A E-Redes, uma empresa espanhola de monitoramento da rede elétrica, afirmou em comunicado que estava trabalhando para restabelecer a conexão em fases.
"Esse é um problema europeu mais amplo", acrescentou.
As estações de rádio espanholas informaram que parte do metrô de Madri estava sendo esvaziada. Havia engarrafamentos no centro da cidade de Madri, pois os semáforos pararam de funcionar, segundo a emissora de rádio Cader Ser.
A polícia portuguesa informou que os semáforos foram afetados em todo o país, o metrô foi fechado em Lisboa e no Porto e os trens não estavam funcionando.
Saiba Mais
- Apagão deixa cidades do Acre e de Rondônia sem energia elétrica
- Brasil teve 47 mil quedas de luz causadas por incêndios em 2023
- Apagão cibernético atrasa voos e prejudica serviços bancários e de comunicação pelo mundo
- Governo federal cobra resposta da Enel sobre apagão em São Paulo
- Falha em parques eólicos e solares no CE causou apagão de agosto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias