INFRAESTRUTURA

Brandão anuncia 157 km de estrada em pavimento rígido de concreto na BR 222

Para o superintendente do DNIT-MA, João Marcelo Souza, a restauração da BR-222 é de grande importância

Ipolítica

Governador Carlos Brandão (Divulgação)

MARANHÃO - O Governo do Maranhão e o Ministério do Transportes têm atuado de forma conjunta para recuperar a malha viária do estado e, nesta quarta-feira (2), lançam mais uma obra. O ministro Renan Filho, acompanhado do governador Carlos Brandão, assina ordem de serviço para recuperação da BR-222, no trecho de 157 quilômetros entre Miranda do Norte, Santa Inês e Santa Luzia.

A assinatura da ordem de serviço ocorre no Posto Ypiranga Paizão, no KM 269, da BR-316, as 11h. A cerimônia também contará com a presença dos ministros Juscelino Filho (Comunicações), André Fufuca (Esportes), o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, o superintendente do DNIT-MA, João Marcelo Souza, além de outras autoridades municipais e estaduais.

“Serão R$ 622,8 milhões investidos pelo Novo PAC para garantir uma estrada em pavimento rígido, mais segura e com mais qualidade. Mais uma vez, agradeço a parceria do Governo Federal com o nosso estado, atendendo as demandas da nossa população”, assinalou o governador Carlos Brandão.

Para o superintendente do DNIT-MA, João Marcelo Souza, a restauração da BR-222 é de grande importância, pois o segmento em questão apresenta trechos nos quais o pavimento já ultrapassou a respectiva vida útil.

“A rodovia federal BR-222 corta o Maranhão, interligando os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. É uma via de integração regional, pois liga o nordeste ao norte do país. No Maranhão, com seus 739,30 quilômetros de extensão se torna, juntamente com a BR-316, importante ramal rodoviário que dá acesso ao norte do país. Interliga polos agroindustriais importantes, como o município de Açailândia, sede de cinco usinas siderúrgicas, possuidor do maior rebanho bovino e maior produtor de arroz do estado”, explicou João Marcelo Souza.

Durante a visita, o ministro Renan Filho também fará uma vistoria na ponte do KM-363, da BR-222, em Santa Inês, que está em fase final de reconstrução após um desabamento. A estrutura, essencial para a mobilidade local, deverá ser entregue em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.