MARANHÃO - Com o fim da janela partidária, mudanças de partido transformaram a estrutura política maranhense. Enquanto alguns partidos saíram da completa falta de representação para bancadas com até quatro parlamentares, outros simplesmente perderam completamente a representatividade.
A principal razão deste “chacoalhão político” foram as novas regras eleitorais. Entre o pacote de novas exigências, está a proibição de coligação eleitorais. Sem a possibilidade de criar os amontoados de partidos chamados de coligações no passado, a classe política teve que ser mais criteriosa e cuidadosa na escolha de suas agremiações.
Continua após a publicidade..
Os deputados federais Hildo Rocha e Edilázio Júnior explicam e comentam sobre as circunstâncias que proporcionaram esse novo cenário.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias