Nordeste

EGMA participa do "Encontro de Escolas de Governo do Nordeste"

EGMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) foi representada pelo diretor Carlos Henrique Ribeiro Paixão e as assessoras Raquel Costa, Ceiça Nascimento e Cássia Freitas no I Encontro Nordestino de Escolas de Governo que aconteceu em Fortaleza-CE, nos dias 28 e 29 de setembro. O evento teve como anfitriã a Escola de Gestão Pública do Ceará, por meio da Rede de Escolas de Governo daquele Estado. Além de promover o intercâmbio, o objetivo do encontro foi de conhecer as atividades das instituições participantes, promovendo a troca de experiências e conhecendo um pouco mais de cada realidade, visando o fortalecimento das ações realizadas.

O diretor da EGMA, Carlos Henrique Paixão destacou a importância do encontro para a troca de experiência entre as instituições do Nordeste. “Foi muito gratificante para EGMA participar desse encontro. Fazer intercâmbio com outras instituições, conhecendo suas dificuldades e seus acertos é uma oportunidade para nos fortalecermos diante dos desafios. Trocar experiências, sempre motiva e nos leva a focar mais ainda em nossas metas e objetivos”, enfatizou.

Além do Maranhão e do Ceará, participaram do encontro, que aconteceu nas dependências da Assembléia Legislativa do Ceará, as Escolas de Governo do Piauí, Rio Grande do Norte e Alagoas, além da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). No decorrer da programação as escolas dos estados ali representados tiveram espaço para fazer suas apresentações institucionais, onde na oportunidade falaram acerca dos programas de capacitação que desenvolvem, bem como das metas, objetivos e as parcerias.

Continua após a publicidade..

No segundo dia do encontro o destaque foi para a mesa de discussão que teve como tema “Trabalhando em Redes, Avanços e Dificuldades”, onde estiveram participando do debate a chefe da Escola de Formação Continuada do Rio Grande do Sul, Ana Ghisleni; a coordenadora da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de São Paulo, Silvana de Rose; o educador corporativo da Dale Carnegie Training, Élcio Zarpelon; e a diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará, Lena Neiva.

Como fruto desse encontro e motivados pela discussão das experiências de trabalho em rede ali relatadas, foi sugerido, discutido e acordado, que as escolas presentes instituíssem uma Rede Nordestina de Escolas de Governo. Com a anuência de todas as instituições representadas, foi decidida a criação de um Grupo de Trabalho com representantes de cada uma das instituições do Nordeste, para elaboração e posterior assinatura de um Protocolo de Intenções e outros encaminhamentos necessários à formalização da Rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.