Reforço

Ponte metálica do Exército já chegou a Teresina

Até amanhã, o Dnit deve decidir se instala ou não a ponte na BR-316.

Roberta Gomes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - Já está em Teresina (PI) parte da ponte metálica do Exército Brasileiro que poderá ser utilizada na BR-316, para garantir a passagem de veículos entre os municípios de Alto Alegre do Maranhão e Peritoró. Dois módulos já estão na capital piauiense e os outros quatro módulos devem chegar às 15h desta quinta-feira, 14.

De acordo com informações do Exército, ainda hoje a ponte estará pronta para ser instalada no local. Contudo, a decisão ficará a critério do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

- Eu, como representante do Exército aqui, acho que é importante a colocação da ponte, mesmo que o serviço feito pelo Dnit esteja resolvendo parcialmente o problema. A ponte, porém, garantirá a passagem de todos os tipos de veículos. - ressaltou o tenente-coronel Carlos Guedes, comandante do 24° Batalhão de Caçadores.

O superintendente estadual do Dnit, Gerardo Fernandes, confirma que a colocação da ponte metálica na BR- 316 ainda será decidida em um reunião da diretoria do órgão, em Brasília.

Continua após a publicidade..

- Essa reunião da diretoria do Dnit em Brasília é que vai definir a nossa ação em relação à colocação da ponte. Acredito que na tarde de hoje ou até amanhã isso deverá ser definido. - pontuou Gerardo Fernandes, afirmando que a situação na estrada está melhor e que o serviço feito pelo DNIT está resistindo.

Se a decisão do Dnit for favorável à instalação da ponte na BR-316, o Exército mobilizará cerca de 50 homens para fazer o trabalho, que deverá ser feito em 24 horas. Caso contrário, a ponte ficará em Teresina, como reserva, para qualquer eventualidade, segundo o tenente-coronel Guedes. Para essa definição, homens do 2° Batalhão de Engenharia de Construção, de acordo com o superintendente do Dnit, estão avaliando o serviço e as condições do local.

A ponte metálica, Compact 200, é composta por seis módulos, cada um com duas toneladas, sendo 18 toneladas no total. Ela saiu do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, que fica em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e percorreu mais de cinco mil quilômetros para chegar a Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.