Crimes cibernéticos

Suspeitos de aplicar golpes com site falso de empresa de energia são presos em Imperatriz

Operação ainda está em andamento e pelo menos sete pessoas são investigadas na cidade.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 19/01/2024 às 10h29
Desde a madrugada de hoje, policiais se articulam e alguns mandados de prisão já foram cumpridos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

IMPERATRIZ - Uma operação de combate a crimes cibernéticos prendeu, até o momento, sete pessoas investigadas por aplicar golpes utilizando um site falso em nome de empresa de energia, na cidade de Imperatriz.

A operação conjunta das Polícia Civil do Maranhão e do Pará, por meio da Divisão de investigações e operações especiais (DIOE), foi deflagrada nesta sexta-feira (19). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa investigada.

Desde a madrugada de hoje, policiais se articulam e alguns mandados de prisão já foram cumpridos. Segundo a polícia, o grupo criminoso utilizava um site falso se passando pela empresa de energia Equatorial e a maioria dos beneficiários do pagamento dos boletos falsos possuía endereço em Imperatriz.

Continua após a publicidade..

Já foram apreendidos três carros, cinco motos, diversos cartões bancários, máquinas de cartões, alguns celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições e documentos. 

O grupo criminoso fraudava também sites da Equatorial em outros Estados. A operação ainda está em andamento e os resultados devem ser apresentados em entrevista coletiva. A Equatorial informou que ainda nesta sexta vai se manifestar por meio de nota. 

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.