IMPERATRIZ – Foi concluída a implantação da primeira etapa do sistema de videomonitoramento em Imperatriz. O dispositivo , que inicialmente dispõe 30 câmeras de alta definição, passa a ser utilizado no auxílio da fiscalização de trânsito e na segurança pública em pontos estratégicos dos bairros e centro da cidade.
A segunda etapa prevê a instalação de câmeras com radar eletrônico para controle de velocidade e do tráfego de veículos com a implantação também das lombadas eletrônicas em pontos estratégicos. A medida visa reduzir os acidentes de trânsito.
Continua após a publicidade..
De forma estratégica, foram instaladas câmeras de videomonitoramento nos bairros Vila Lobão, Parque do Buriti, Vila Nova e Entroncamento, entre outros. Objetivo foi verificar os pontos de congestionamentos de trânsito e equipamentos públicos que ficam nas proximidades para inibir a criminalidade.
O sistema de videomonitoramento funciona em tempo real, via internet, com transmissão direta para a Central de Monitoramento e Controle de Trânsito que, embora ocorra alguma falha de sinal continuam gravando normalmente, sem prejuízo de registro de imagens. O sistema de videomonitoramento abrangerá a maioria dos bairros de Imperatriz.
Saiba Mais
- Parlamentar quer videomonitoramento nos ônibus da capital maranhense
- São Luís tem 11 novas câmeras de videomonitoramento para fiscalização e segurança
- Videomonitoramento de São Luís está sendo feito precariamente
- Sistema de monitoramento do trânsito começa a funcionar oficialmente em São Luís
- Começa videomonitoramento do trânsito em principais avenidas da capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias