Educação

Estudante do IFMA, em Imperatriz, é destaque em evento internacional

O evento ocorreu em Fortaleza (CE), entre os dias 17 e 20 de maio deste ano.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Estudante do campus IFMA em Imperatriz foi destaque no evento internacional realizado em Fortaleza(CE). (undefined)

IMPERATRIZ - O estudante Leonardo Victor Pereira Wanderley, do 2º ano do curso técnico em Edificações, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, participou, entre os dias 17 e 20 de maio, do Movimento Internacional para atividades de lazer em Ciência e Tecnologia (Milset Brasil), realizado em Fortaleza (CE).

Na ocasião o projeto “O uso da fita de fibra de carbono como reforço estrutural na construção civil: conhecimento, uso e divulgação” recebeu a premiação destaque de incentivo à pesquisa do evento pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (Abritec), que participava do evento.

A premiação garantiu ao aluno a credencial para participar da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia 2016 (Fenecit), que será realizada em setembro, em Recife (PE). O professor e orientador do estudante, Valdívio Rodrigues Cerqueira, explica que o projeto trata de uma tecnologia dentro da construção civil com sistema de polímeros reforçados com fibra de carbono.

Segundo o professor, esse é um elemento quimicamente interessante devido, principalmente, à resistência atribuída a ele na engenharia o que lhe garante uma série de vantagens no reforço estrutural.

Continua após a publicidade..

“O trabalho é uma investigação de informações técnicas sobre o uso da fita na construção civil, tendo em vista que ela é ainda pouco conhecida no meio e se trata de um material altamente resistente. A fita tem como finalidade solucionar situações de comprometimento estrutural nas edificações”, explica o professor.

O pesquisador Leonardo Victor declarou a relevância de representar o estado do Maranhão e o IFMA Campus Imperatriz em um evento tão importante de exposição científica.

“Sou o único estudante do Instituto Federal do meu estado a participar desse evento. É muito emocionante olhar nos olhos de cada estudante, profissional e público, além dos avaliadores, com a responsabilidade de mandar bem na apresentação. É fascinante. Ainda mais quando se trata de apresentar para pessoas de outros países da América Latina como Venezuela, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, e também de Portugal”, destaca.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.