Educação Ambiental

Crianças e adolescentes têm aula prática no Cinturão Verde

Os participantes são alunos do projeto Preserve o Meio Ambiente.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (24), o Projeto Cinturão Verde foi um espaço de aprendizagem para crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, que participam do projeto Preserve o Meio Ambiente.

Promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Grande Cafeteira, o projeto contempla 33 crianças e adolescentes inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com objetivo de despertar a consciência cidadã nos pré-adolescentes sobre a importância do meio ambiente.

O projeto também busca mostrar as formas de aproveitamento do meio ambiente a partir da sustentabilidade, a produção de alimentos, a utilização do solo e da água. De acordo com a pedagoga responsável pelo projeto, Neurilene Morais, o local mais adequado para a ação prática do projeto foi uma plantação de hortaliças.

Continua após a publicidade..

“A cada mês é abordado uma temática diferente, por isso a escolha de um local de plantação de hortaliças, que é um espaço amplo e bastante verde, além das formas de cultivo, há o trabalho com a terra, uma plantação sustentável e sem agrotóxico”, destacou a pedagoga.

Demonstrando grande interesse pela visita, Islânia de Araújo Sousa, de 11 anos, disse que aprendeu bastante. “Gostei muito e aprendi muita coisa, principalmente, que temos que preservar o meio ambiente, cuidando do solo, do ar e a forma como se planta”, disse.

Todas as orientações sobre o cuidado com a terra, o aproveitamento das hortaliças, o cuidado com a poluição e a utilização da água nas plantações foram repassadas por um engenheiro agrônomo responsável pelo Projeto Cinturão Verde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.