CAXIAS - A Câmara Municipal de Caxias irá realizar a sessão solene para posse do prefeito eleito, Gentil Neto (PP) a partir das 22h do dia 31 de dezembro.
No início, será a posse dos vereadores eleitos e reeleitos, em seguida, às 23h00, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Casa. À meia-noite, será realizada a cerimônia de posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos, marcando o início de suas gestões à frente do município.
ELEIÇÕES
Continua após a publicidade..
Gentil Neto, do Progressistas (PP), foi eleito prefeito de Caxia, após 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA), Gentil Neto teve 48,70% dos votos válidos, contra 48,07% do segundo colocado Paulinho (PL). A terceira colocação ficou com Lycia Waquim (PSDB), que teve 2,63% dos votos válidos, enquanto Edmilson Sanches (PSOL) recebeu 0,60% dos votos.
Gentil Neto recebeu 43.352 votos para a prefeitura de Caxias, contra 42.787 votos de Paulinho. Lycia Waquim teve 2.342 votos, enquanto Edmilson Sanches recebeu 531 votos.
Gentil Neto tem 31 anos, é arquiteto e natural de Caxias. Em seu plano de governo para o quadriênio 2025/2028, o novo prefeito ressalta o desenvolvimento local sustentável, as políticas sociais e afirmação dos direitos como os principais pilares de sua futura gestão.
Saiba Mais
- Motocicleta roubada é recuperada em Caxias com sinais de adulteração
- Prefeitura de Caxias é condenada a fornecer medicamentos
- Grupo que usava pessoas mortas para receber benefícios é alvo de operação da Polícia Federal
- Morre a ex-deputada e ex-prefeita de Caxias Márcia Marinho
- Caxias elimina Ceilândia nos pênaltis e vai às quartas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias