Judiciário

Ministério Público Federal denuncia prefeito de Caxias

Denúncia é por contratação ilegal de serviços de tomografia computadorizada e de nefrologia.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

IMPERATRIZ - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Caxias, Humberto Ivan Araújo Coutinho, o Secretário de Saúde, Domingos Vinícius de Araújo Santos, e a representante e administradora do Hospital Casa de Saúde e Maternidade, Ivanise Coutinho Araújo, por contratarem, sem licitação, serviços de tomografia computadorizada e de nefrologia do hospital.

Segundo a denúncia, a empresa contratada tinha como sócio o prefeito da cidade e outros parentes. A irmã do prefeito e administradora do hospital, Ivanise Coutinho Araújo, foi a responsável por firmar o contrato com o município. Além disso, a contratação, também, teria ocorrido sem justificativa do preço.

A denúncia aguarda o recebimento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da primeira região. Se for aceita, os acusados responderão por dispensa ilegal de licitação, crime punível com detenção de três a cinco anos e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.