SÃO LUÍS - A Polícia Federal prendeu uma pessoa por tráfico de entorpecentes e apreendeu 20 quilos de pasta base de cocaína, durante um mandado de prisão preventiva de um foragido da justiça. A droga estavam escondida em um matagal da zona rural do município de Caxias, próximo ao antigo aeroporto da cidade.
A apreensão é resultado da continuidade de uma ação, realizada no último dia 26 de julho, quando a PF prendeu três pessoas por tráfico de entorpecentes e apreendeu mais 20 kg da droga, em um sítio localizado na estrada do povoado Capão, também na cidade de Caxias.
No dia 26 de julho, um indivíduo conseguiu evadir-se do local onde foi feita a prisão, com uma parte da cocaína. Um mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor dele. Desde então, policiais da Delegacia de Polícia Federal de Caxias trabalhavam com objetivo de localizar o fugitivo e a droga.
Na última terça-feira (9), eles obtiveram a informação, por meio de uma denúncia anônima, de que a droga seria negociada.
Durante dois dias, os policiais realizaram diligências e campanas nos arredores dos locais indicados na denúncia.
No início da manhã de hoje eles identificaram a residência de um mototaxista onde o foragido estaria escondido, juntamente com sua companheira. Por volta de 15h ele saiu da casa e foi até o centro da cidade. Ele foi preso no momento em que tirava fotos com a finalidade de emitir novos documentos, pois os seus haviam sido extraviados no dia da fuga.
Após a prisão, ele indicou aos policiais o local onde a droga estava escondida. O preso foi encaminhado para a CCPJ de Caxias, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Federal.
Reportagem atualizada às 7h22 - 12/08/2011. Incialmente, informamos que três pessoas haviam sido presas, quando, na verdade, apenas uma pessoa foi presa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.