SÃO LUÍS - A Campanha Carnaval sem Aids acontece até hoje, no município de Caxias. Como parte das ações estão sendo distribuídos panfletos explicativos, preservativos e sendo realizados testes rápidos para diagnóstico do vírus.
Evitar novos casos da Aids e o contágio de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) durante o período momesco é o objetivo do trabalho feito pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura municipal de Caxias.
A panfletagem e distribuição de preservativos pelas ruas e avenidas e nos principais pontos da folia são algumas das estratégias da campanha é atingir pessoas de todas as idades.
Entre os anos de 1998 e 2008 foram notificados 200 casos de contaminação pelo vírus HIV em Caxias, destes 26 notificações correspondem a mulheres na faixa etária entre 40 e 70 anos, ou seja, 13% do total. E só nos dois primeiros meses deste ano já foram notificados seis novos casos. As ações da campanha Carnaval sem Aids incluíram um baile para pessoas portadoras do vírus da Aids, visitas a casas de mulheres, restaurantes e postos de combustível, teste rápido e diagnóstico de HIV, além de um trabalho de conscientização junto às mulheres da limpeza pública.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.