CAXIAS - Os alunos da 8ª série da Escola Presidente Costa e Silva, da rede pública, estão aprendendo que o jogo de xadrez é muito mais do que uma diversão, mas um estímulo ao aprendizado. Há pelo menos quatro anos a professora Ana Maria Ferreira da Silva, que leciona a disciplina de Matemática, implantou o jogo como método interdisciplinar na escola.
O que causou espanto na época, pelo raro uso do xadrez como diversão, hoje é uma prática constante, principalmente nos intervalos das aulas, e já existe na escola uma data certa para a realização de uma grande competição anual de xadrez.
“No começo, a reação tanto dos alunos quanto dos colegas foi de curiosidade. Eles queriam saber o que iria acontecer, um pouco de receio também, mas depois começou a aceitação”, explicou a professora.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.