Irregularidade

TCU condena ex-prefeito de Caxias

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h34

SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Ezíquio Barros Filho, ex-prefeito de Caxias, ao pagamento de R$ 4.153.929,77, valor atualizado. Foram encontradas irregularidades na utilização de recursos repassados à prefeitura por convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba deveria ser aplicada no Programa de Alimentação Escolar, que atende alunos da pré-escola e do ensino fundamental das entidades filantrópicas e escolas da rede municipal.

Além de devolver o valor, o ex-prefeito terá que pagar multa de R$ 30 mil. Ele tem 15 dias para comprovar o pagamento dos valores aos cofres do FNDE e do Tesouro Nacional, mas ainda cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República no Maranhão e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para as medidas cabíveis. O ministro André Luís de Carvalho foi o relator do processo.

As informações são do Tribunal de Contas da União

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.