CAXIAS - A prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a assistência médica a portadores do HIV/Aids, instalando o Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
Com este serviço em funcionamento, o soropositivo não precisará se deslocar para Teresina ou São Luís para receber medicamentos ou ter acompanhamento médico.
“Ele terá na rede municipal de saúde a atenção necessária, desde acompanhamento profissional à aquisição do medicamento”, declarou o enfermeiro do SAE José Rossi.
O atendimento no serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no prédio onde também funciona o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na rua 1º de Agosto.
Equipe
No SAE, o paciente é acompanhado por uma equipe multiprofissional formada por médico especializado, farmacêutico, assistente social, psicólogo e enfermeiro.
Segundo o secretário de Saúde de Caxias, Vinícius Araújo, atualmente 15 pacientes estão sendo assistidos pelo serviço e já se encontram em processo de transferência para o município cerca de 60 pacientes, que estão sendo acompanhados em Teresina.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.