SÃO LUÍS - Através de um convênio firmado entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Gerência de Estado de Qualidade de Vida (GQV), com a interveniência da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (FACT), vai ser possível, a partir do próximo mês de março, viabilizar o funcionamento do Hospital Universitário da Uema no município de Caxias, colocando 40 leitos disponíveis à população daquela região.
A solenidade de assinatura desse convênio de apoio técnico, cultural e de pessoal, que tem vigência de 05 anos, aconteceu no último dia 09.
O reitor da Uema, Waldir Maranhão, acredita que com a assinatura do convênio, os cursos de Medicina e Enfermagem oferecidos pela Universidade vão ser revitalizados, tão logo que ocorra o funcionamento do hospital-escola.
No convênio, é de responsabilidade da Gerência de Qualidade de Vida apoiar a gestão da parceria, oferecendo meios para que seus representantes possam atuar e promover o seu efetivo funcionamento; elaborar e discutir junto com a Uema, via gestor do convênio, proposta de trabalho visando alcançar seus objetivos, além de alocar infra-estrutura física, recursos humanos, materiais e financeiros destinados ao atendimento das propostas de trabalho aprovadas.
Cabe a Uema executar os projetos e serviços correspondentes, dentro dos padrões técnicos e normas legais vigentes, bem como alocar recursos humanos, planejar e organizar equipes de trabalho destinadas ao bom atendimento das propostas aprovadas. E por fim, compete à Fact efetuar os pagamentos mediante a apresentação de faturas ou de outros documentos que identifiquem responsabilidades financeiras pela Universidade Estadual do Maranhão. As informações são da assessoria de comunicação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.