CAXIAS - Cerca de 30 profissionais da área de saúde, entre médicos e enfermeiros, participam do treinamento sobre raiva humana. O evento, coordenado pela Unidade de Qualidade de Vida, da Gerência do Leste Maranhense, faz parte do Programa Nacional de Combate à Raiva Humana e vai acontecer durante toda esta semana.
Segundo o gerente do Leste Maranhense, Fause Simão Júnior, além do treinamento, foi elaborado um cronograma de vacinação para atender a população dos municípios que compõem as Regionais do Leste e dos Cocais.
“Equipes formadas a partir desse treinamento vão visitar os municípios pelo menos uma vez por mês. O objetivo dessas visitas é vacinar humanos e animais nas comunidades, além de observar possíveis pacientes com sintomas da doença”, informou o gerente.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que anualmente entre 30 e 50 mil pessoas são acometidas de raiva humana em todo o mundo; a maioria em países da Ásia e da África. No Brasil, a realidade também não é boa, o país é o campeão de casos da doença no continente. Ano passado, foram registrados três casos de raiva humana no Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.