Gerência realiza 'Um dia para se pensar o Maranhão'

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Caxias - Dando continuidade ao Programa de Regionalização do Planejamento Estadual, a Gerência Regional de Caxias realizará no próximo dia 21 de novembro o seminário “Um dia para se pensar o Maranhão”.

O evento faz parte da etapa fundamental de elaboração do Plano de Governo do Estado, que pretende inserir uma maior participação da sociedade em seu governo e nas políticas do estado.

O seminário vai acontecer no auditório do Hotel Alecrim, com horário previsto para 8 horas. Além dos membros do Conselho de Desenvolvimento Regional, formado nesse semestre, participarão mais 24 pessoas, das quais deverão ser representantes da Sociedade Civil, Religiosos, Ministério Público, Estudantes, Trabalhadores, Empresários e dos meios de comunicação.

“Esse encontro será uma oportunidade única e enfatiza bem o compromisso do Governo do Estado em inserir em sua administração as opiniões diretas da população. É importante que as pessoas realmente interessadas em mudar o Maranhão para melhor participem, pois poderemos elaborar as metas e as melhorias que desejamos para os municípios que integram à Regional de Caxias”, esclarece a Gerente Regional, Irene de Oliveira Soares.

Participarão ainda do Seminário um técnico e um consultor da Geplan -Gerência de Planejamento e Gestão. De acordo com a distribuição dos trabalhos deverão ser formados quatro grupos, cada um deles composto por 10 participantes, encarregados pela elaboração das políticas setoriais relacionadas ao desenvolvimento humano, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e qualidade de vida. Em cada grupo será designado um coordenador, cujo papel será garantir a palavra a todos os participantes, um cronometrista, que alertará ao grupo sobre o tempo dos trabalhos e um relator, que anotará todas idéias condensadas.

Segundo Irene Soares a meta do governador José Reinaldo é mudar o quadro sócio-econômico do Maranhão. Para isso serão criados projetos com objetivos estratégicos que visam o crescimento do PIB, geração de mais e melhores empregos, redução das desigualdades interpessoais, fortalecimento da cultura empreendedora, eliminação do analfabetismo, promoção do ensino profissionalizante, elevação da qualidade do ensino, promoção do desenvolvimento científico, implementação da Agenda 21 maranhense, diminuição da taxa de mortalidade infantil e aumento das ações do governo na medicina preventiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.