Pronto Socorro atenderá toda a Região dos Cocais

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Caxias - A Prefeitura de Caxias já iniciou a primeira etapa de construção do novo hospital e pronto socorro da cidade, que será especializado em serviços de diagnóstico. As obras de implantação estão em execução numa área de 1.912 metros quadrados, conjugada ao prédio onde atualmente funciona o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Viana - o Socorrão.

Com a nova unidade, o município ampliará a capacidade de atendimentos hospitalar, de urgência e emergência, tanto para Caxias quanto para a Região dos Cocais.

De acordo com o projeto de implantação, o hospital terá quatro pavimentos. No térreo, funcionarão a recepção, sala de espera, banheiros masculino e feminino com adaptações para portadores de necessidades especiais, depósito e salas para mamografia, entrega de exames, raio-X, câmaras clara e escura e passarela de acesso ao hospital, que contará com 60 leitos, distribuídos em dois andares.

No primeiro pavimento, além da área de recepção, funcionarão os setores de densiometria, ecocardiograma, ultrasonografia, coleta de exames, DML e a esteira. O segundo pavimento contará com alas de colonoscopia, copa, endoscopia, salas de apoio, estar, consultórios médicos, atendimento oncológico e administração.

Rede - “O novo hospital público comporá, juntamente com o Socorrão e o Hospital Materno Infantil Sinhá Castelo, uma rede de excelência e de referência no atendimento da saúde pública em Caxias. O nosso objetivo é criar cada vez mais condições para que o município seja a macrorregião melhor equipada do estado”, planeja a prefeita Márcia Marinho.

A previsão para conclusão das obras é de 90 dias. A primeira etapa, que compreende a construção das salas para inalação, centro cirúrgico, três consultórios, sala de gesso e sala de higienização, será concluída no início de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.