Polícia

Cinco suspeitos de incendiar fórum de Buriti são presos

Polícia Federal entrou no caso porque urnas eletrônicas foram queimadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação/Correio Buritiense )

SÃO LUÍS – Cinco homens suspeitos de envolvimento no incêndio no fórum da cidade de Buriti, na noite dessa terça-feira (20), foram presos pela Polícia Federal, na madrugada desta quarta (21).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens foram identificados como José Antônio Gomes Almeida, Francisco Lages, Vítor Luís Dutra, Valmir da Costa Santos e Raimundo dos Santos Neto.

A Polícia Federal (PF) entrou no caso porque urnas eletrônicas foram queimadas no incêndio, o que configura crime federal. Os suspeitos já estão em São Luís, onde as investigações estão sendo realizadas.

Continua após a publicidade..

Entenda

Moradores da cidade de Buriti, no interior do Maranhão, atearam fogo no fórum da cidade, na tarde dessa terça-feira (20), após o resultado final do processo de cassação do prefeito Rafael Mesquita.

Muita gente ficou revoltada com o juiz da comarca, Jorge Antonio Sales Leite, por ele ter dado parecer favorável ao prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, mantendo-o no cargo, apesar das denúncias de improbidade administrativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.