BRASÍLIA - A senadora Ana Paula Lobato (MA), vice-líder do PSB na Câmara, anunciou nas redes sociais ter enviado ofício ao Conselho Monetário Nacional (CMN) pedindo a exoneração do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Segundo o documento, a demissão deve ocorrer devido ao “comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição”.
"O objetivo do Banco Central é assegurar a estabilidade de preços e, sem prejuízo deste, zelar pela estabilidade e pela eficiência do sistema financeiro, suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego. O que se verifica da análise do mandato até aqui exercido pelo presidente do Banco Central é que o seu desempenho não está sendo suficiente para que a instituição alcance os objetivos acima mencionados", justificou a senadora no ofício.
Continua após a publicidade..
Ela diz que o atual mandatário do cargo “sabota o Brasil” ao seguir mantendo a taxa de juros em 13,75%.
“Oficializamos pedido de exoneração do presidente do BC, devido sua persistência em manter INJUSTIFICADAMENTE as taxas de juros, comprometendo a economia do país. É fundamental ajustar nossa política monetária. Conto com o apoio dos colegas senadores. Campos Neto sabota o Brasil", destacou Lobato em suas contas nas redes sociais.
Saiba Mais
- Taxa de juros afeta investimentos industriais em inovação
- Estudantes fazem ato no Banco Central pela queda na taxa de juros
- Presidente da Fiesp diz que taxas de juros no Brasil são pornográficas
- Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano
- Economista aponta que Brasil lidera o ranking de maiores juros reais do mundo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias