Eleições 2022

Torres diz que vê com perplexidade declarações de uso da máquina

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vê com “perplexidade” declarações de que “estaria sendo realizado o uso da máquina estatal para causar prejuízos ao processo eleitoral”.

Ipolítica

Torres apresentou informações ao STF após decisão do ministro Gilmar Mendes (Antonio Cruz/Agência Brasil)

BRASIL - O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vê com “perplexidade” declarações de que “estaria sendo realizado o uso da máquina estatal para causar prejuízos ao processo eleitoral”. PSB foi quem apresentou pedido ao Supremo devido a “Operação Eleições 2022”.

O ministro prestou informações ao Supremo após decisão do ministro Gilmar Mendes. Neste sábado, 29, Mendes deu três horas para que Torres prestasse esclarecimentos sobre afirmações apresentadas pelo PSB de que ele estaria usando recursos públicos para fins eleitorais, às vésperas do segundo turno.

Em pedido apresentado ao Supremo, o partido citou postagem do ministro em rede social neste sábado sobre operações com policiais federais em prol de “eleições limpas e seguras”. Para o partido, a intenção é “forjar um fato político às vésperas do segundo turno das eleições”.

Continua após a publicidade..

À Corte, Torres disse que a operação deste domingo, 30, é como outras realizadas anteriormente.

“A Operação Eleições 2022, como ocorreu nas eleições anteriores, trata-se de uma operação conjunta dos órgãos de segurança pública dos Estados, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, para 'garantir a paz nas eleições' e que 'todos terão acesso às urnas e terão acesso aos locais de votação'”, diz o ministro na resposta ao Supremo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.