Decisão

Governo do Maranhão prorroga decreto de isolamento social até o dia 20

O decreto divulgado hoje (11), mantém o isolamento social em todo o estado, mas dá margens para os municípios decidirem sobre funcionamento do comércio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O Governo do Maranhão pode estender o prazo, de acordo com a situação dos casos do novo coronavírus em todo o território maranhense. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino publicou o decreto no início da tarde deste sábado (11) a respeito das atividades econômicas e o período de isolamento social no Maranhão. Foi prorrogado por mais uma semana o funcionamento do comércio para os serviços classificados como não essenciais na Grande São Luís, que engloba a capital do estado, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. De acordo com a medida emergencial, todas as atividades comerciais que não forem imprescindíveis ficarão de portas fechadas até o dia 20 de abril. Vale destacar que a capital maranhense concentra 94% dos casos de coronavírus no Maranhão.

Já sobre o funcionamento do setor comercial no interior do estado, o decreto define que as regras deverão ser adequadas conforme a realidade de cada região, levando em consideração a quantidade de casos e óbitos pelo Covid-19 em cada cidade. Desta forma, as prefeituras municipais poderão ter autonomia na decisão do fechamento do comércio de suas respectivas cidades até o dia 20 de abril. Vale destacar que perto dessa data, o Governo do Maranhão pode estender o prazo, de acordo com a situação dos casos do novo coronavírus em todo o território maranhense.

Continua após a publicidade..

De fora das regras do decreto, o município de Timon, localizado no sul do Maranhão, está inserido as normas estabelecidas pelo Governo do Piauí, por fazer parte da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.