BRASIL - Cerca de 120 barracas foram enviadas pelo Ministério da Integração Nacional, por meio do Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB), para a capital haitiana, Porto Príncipe.
A ação foi realizada na última sexta-feira (14), com o objetivo de auxiliar as famílias atingidas e oferecer atendimento aos feridos pelo furacão Matthew.
As tendas possuem área útil de 25 metros quadrados cada, e são de fácil manejo e montagem com piso e cobertura de PVC, além de estrutura tubular de alumínio. Na próxima semana, as equipes do governo federal irão se reunir para definir novas ações, como envio de kits humanitários e medicamentos.
Continua após a publicidade..
"Nós faremos nos próximos dias uma nova remessa de apoio. Com isso, estamos cooperando e colaborando para diminuir o sofrimento dos haitianos, que estão passando por esse momento excepcional de dificuldades em face a este evento que atingiu milhares de pessoas no país", disse o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
O apoio do governo brasileiro é fruto da ação conjunta entre os ministérios da Integração Nacional, das Relações Exteriores, da Saúde e da Defesa.
Saiba Mais
- Doações para vítimas do furacão no Haiti são insuficientes
- Organização Mundial da Saúde teme epidemia de cólera no Haiti
- ONU pede US$ 120 milhões em ajuda internacional para o Haiti
- Haitianos recebem auxílio dos Fuzileiros Navais do Brasil após furacão Matthew
- Furacão Matthew é rebaixado a ciclone pós-tropical
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias