BRASÍLIA - O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, confirmou que o governo deverá alterar a meta de resultado primário de 2017, prevista no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O número será enviado à Comissão Mista de Orçamento nas próximas semanas.
Oliveira participa de debate na comissão, onde veio apresentar os principais pontos da LDO 2017 (PLN 2/16). Ele informou que os parâmetros macroeconômicos previstos no texto, também, serão alterados.
Continua após a publicidade..
O projeto autoriza um deficit primário de até R$ 65 bilhões para a União. O número foi calculado pela equipe econômica da presidente afastada Dilma Rousseff. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi projetado para 1%.
A mudança já era aguardada pelos integrantes da Comissão de Orçamento, mas os parlamentares esperavam que o ministro interino apresentasse, ainda, hoje (16) o novo valor. Segundo Oliveira, o Ministério do Planejamento esteve envolvido nos últimos dias na elaboração da proposta que impõe um teto de gastos para a União. O texto foi enviado ontem (14) à Câmara dos Deputados (PEC 241/16). Com isso, segundo ele, os técnicos não tiveram tempo para fechar os números fiscais da LDO.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias