SÃO LUÍS – Uma comissão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) visita, nesta segunda-feira (9), a cidade de Barreirinhas, localizada a 252 km de distância da capital maranhense, São Luís, com o objetivo de iniciar os estudos do processo de homologação das pistas do aeroporto da cidade. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (8) pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, em entrevista ao programa Domingo Mirante, da rádio Mirante AM - ouça na íntegra.
Com 930 metros e 1,2 mil metros de extensão, as pistas fazem parte do aeródromo que se encontra, atualmente, interditado para pousos e decolagens. A maior delas está incompleta e, quando concluída, deve ter, no total, 1.620 metros de extensão.
Continua após a publicidade..
Com a homologação, a expectativa, segundo o ministro, é ampliar as oportunidades de turismo na região, já que o aeroporto poderá receber voos charter, como são chamados os voos fretados por companhias ou clientes individuais para destinos turísticos.
Saiba Mais
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
- Ruínas de um dos conventos mais antigos do Brasil receberão espaço cultural e turístico
- Sem pandemia, gasto do brasileiro com viagens salta 78% em dois anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias