BACABAL - Após sobrevoar áreas alagadas nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou um abrigo para pessoas desabrigadas em virtude das enchentes em Bacabal.
No local, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que integra a comitiva presidencial, concedeu uma rápida entrevista, na qual agradeceu a “solidariedade” do presidente da República.
Ele também destacou o apoio da Igreja no atendimento aos necessitados, que estão sedo abrigados pela Paróquia Santa Terezinha.
Continua após a publicidade..
“Estamos muito felizes porque o presidente Lula atendeu nosso pedido de vir aqui em Bacabal. Sobrevoamos Trizidela do Vale e Pedreiras para ele ver a situação em que essas pessoas desabrigadas se encontram. E, hoje, aqui em Bacabal, visitando esse abrigo, em parceria com a Igreja. Essas pessoas estão sendo assistidas pelo governo do estado, pelo governo municipal e, também, pelo governo federal, que tem dado todo o apoio", disse.
Para Brandão, era importante que Lula fosse ver de perto a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado, notadamente no mês de março.
“Estou muito feliz, porque, mais do que nunca, era importante a presença do presidente Lula para trazer essa energia, o seu compromisso, acima de tudo, a sua solidariedade. Não se faz políticas públicas apenas com cestas básicas, com colchões, mas também se faz com solidariedade”, completou.
Saiba Mais
- Chuvas continuam concentradas no centro e sul do Maranhão que recebem alerta laranja
- Previsão do tempo: nuvens e pancadas de chuva no Nordeste nesta terça-feira (12)
- Seis cidades do Maranhão têm alerta laranja de chuvas intensas
- Chuva pode atingir o interior do Maranhão neste início de semana
- Áreas do Maranhão podem ter pancadas de chuva até domingo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias