'Viva Nota'

Em Bacabal, ainda há muitas dúvidas sobre o 'Viva Nota'

Mesmo com campanha, consumidor que vai às compras não tem solicitado cupom ou nota fiscal.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

BACABAL - O programa "Viva Nota" foi o assunto vencedor do quadro Você quer saber desta semana, no Bom Dia Mirante. No município de Bacabal, ainda há muitas dúvidas sobre o programa "Viva Nota".

Veja, ao lado, na reportagem de Nívea Arrais e Valdo Lima.

O eletricista Valter dos Santos até já ouviu falar do programa que estimula o consumidor a exigir do estabelecimento comercial o documento fiscal nas suas compras, mas ele admite que ainda não se habituou exigir a nota fiscal. Em uma loja de material de construção, o consumidor não está acostumado a exigir a nota, nem mesmo com o incentivo do programa "Viva Nota", é o que afirma a proprietária.

Continua após a publicidade..

Veja também: Coordenador do programa esclarece dúvidas de telespectadores

A campanha conta com um sistema de premiação em dinheiro, distribuição gratuita de ingressos de futebol e outros espetáculos, além da devolução ao consumidor de uma parte do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que está incluído no preço dos produtos. Nem mesmo quem costuma ir aos estádios tem exigido a nota nos comércios de Bacabal, mesmo sabendo dos benefícios.

Em outro comércio, os cartazes da campanha estão estampados na fachada para chamar a atenção do consumidor, mas, nem assim, quem vai às compras tem solicitado o cupom ou nota fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.