Bacia Hidrográfica

Audiência pública discutirá criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

A reunião será nesta sexta-feira. No Estado, nenhum comitê de bacia hidrográfica criado.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

BACABAL - Com o objetivo de mobilizar a sociedade civil e o poder público para a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, o Ministério Público do Maranhão promove, nesta sexta-feira (16), audiência pública no município de Bacabal (a 249km de São Luís). O evento será realizado no salão do Tribunal do Júri.

O evento contará com a participação das promotoras de Justiça Lana Cristina Barros Pessoa e Karina Chaves, além de autoridades do Poder Executivo e Legislativo. Na ocasião, será discutida também a criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente de Bacabal.

Continua após a publicidade..

De acordo com a promotora de Justiça Karina Chaves, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, atualmente, não existe nenhum comitê de bacia hidrográfica no Maranhão. No Ceará, por exemplo, cujos recursos hídricos são bem inferiores, existem 10. "O comitê também se faz necessário porque o Rio Mearim, que banha mais de 80 municípios, sofre com poluição e devastação das margens", completou.

Outras audiências para discutir o assunto estão previstas para os municípios de Vitória do Mearim (dia 24) e Pedreiras (dia 30), também banhados pelo Rio Mearim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.