Maranhão

Escolas e hospitais abrigam os desalojados pela enchente

Nívea Arrais/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

BACABAL - As chuvas continuam provocando estragos no interior do Estado. Em Trizidela do Vale, escolas e hospitais abrigam os desalojados pela enchente do Rio Mearim. Assista à reportagem de Nívea Arrais, da TV Mirante.

Hospital que já não servia para mais nada virou abrigou quem está com a casa embaixo d'água. Há quatro dias, sessenta famílias estão dividindo o mesmo espaço no antigo hospital de Trizidela do Vale.

O Parque de Exposições de Animais também está ocupado pelos desabrigados. São dezoito famílias vivendo onde antes ficavam cavalos e bois.

Continua após a publicidade..

As escolas em Trizidela do Vale estão sem aulas. Mais de 4.500 alunos estão sem estudar. Escolas que não foram alagadas viraram abrigos pros desalojados.

Nesta sexta-feira, uma comissão de secretários estaduais vai visitar as vítimas das enchentes em Trizidela e Pedreiras. Os secretários, de Segurança Aluísio Mendes, o da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e o do Planejamento, Fábio Godim, vão ver de perto o drama das famílias que, mais uma vez, foram expulsas de casa porque o nível do Rio Mearim subiu de novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.