Detidos

Quadrilha é presa após roubar carga de cigarro

Eles foram detidos em barreira da Polícia Militar em Barra do Corda. O assalto foi em Bacabal.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carga foram presos, a 1h da madrugada deste sábado (22), em uma barreira da Polícia Militar, no município de Barra do Corda. Eles tinham assaltado uma carga de cigarros da indústria Souza Cruz em Bacabal.

De acordo com as informações das polícias Civil e Militar, dois deles estavam em um Corsa Hatch, placa HPS-0211, outros três estavam em um caminhão, e um veículo Astra, preto, também dava apoio a ação. O assalto aconteceu em um posto de combustível em frente ao Hotel Brasil, em Bacabal.

A carga de cigarros foi colocada no caminhão com fundo falso que, por cima, tinha um baú de peixes. Eles seguiriam para uma fazenda em Grajaú, que serve de base para o repasse de mercadorias roubadas.

Foram encontradas 46 caixas de cigarro roubadas. Eles também estavam com dois revólveres calibre 38, duas escopetas calibre 12, duas pistolas 380, uma pistola 9mm, dois coletes e muita munição.

Continua após a publicidade..

Os bandidos foram identificados como Jeovah Barbosa Lira, 43 anos, que responde por homicídio em Porto Franco e assalto a cargas; Raimundo Barros, o "Neto de Davinópolis", 45 anos, preso várias vezes por assalto a bancos e cargas no Maranhão e no Pará; Sebastião Fernandes de Oliveira, 35 anos, conhecido como Teó, que responde pelo crime de assalto a uma joalheria no estado do Piauí; e Daniel Coelho Pinto, 45 anos.

A polícia, na manhã deste sábado, continua à procura de outros integrantes da quadrilha. Eles continuam na fazenda, em Grajaú.

Matéria alterada às 12h48.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.