Bacabal

PMs fazem apreensão de armas de fogo e 605 pedras de crack

Raimundo Mendes de Oliveira e Luíza Pereira foram presos ontem, após operação policial.

André Araújo/Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

BACABAL - Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, ontem (11), Raimundo Mendes de Oliveira, o Raimundinho, 46 anos, e Luíza Pereira, de 53 anos. Com eles, foram encontrados uma pistola calibre 380, com um carregador e cinco munições intactas; um revólver, calibre 38, cano médio, com quatro munições intactas; um revólver, calibre 38, cano médio; um celular; uma bolsa tipo porta-cédula, com R$ 65; três cachimbos para o uso de entorpecente; e 605 pedras de crack.

Prisão

Continua após a publicidade..

Tudo começou quando em rondas rotineiras no bairro Trizidela, berço do tráfico de droga em Bacabal, policiais do 15º BPM, numa guarnição formada pelo tenente Araújo e os Soldados Castro, Edmilson e Carlos César, todos componentes da Força Tática, ao passar em frente à casa de dona Luíza, avistaram Raimundinho, que há vários dias vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência. Ao avistar a viatura da PM, Raimundinho, tentou empreender fuga, sendo imediatamente contido e encontrado com o mesmo, uma pistola e dois revólveres, onde confessou que na residência havia uma certa quantidade de droga. Diante do fato a polícia encontrou as pedras de crack que estavam numa sacola plástica dentro de um guarda-roupa. Os envolvidos, bem como todo o material apreendido, foram entregues na delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Segundo o comandante do 15 BPM, major Erivelton Carvalho, a PM tem desenvolvido rondas e blitzens constantes em toda a cidade de Bacabal em especial no bairro Trizidela, com várias prisões e apreensões de drogas. "A maioria dos traficantes da área impõem o terror, deixando a população com medo de fazer uma denúncia e muita das vezes, até protegendo estas pessoas que vivem a margem da sociedade, o que dificulta e muito o nosso serviço. Apesar das dificuldades, o trabalho continuará a todo vapor e não daremos trégua um segundo sequer a esses delinqüentes", ressaltou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.