Adiamento

Adiado julgamento de José Maria em Bacabal

Rádio Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

BACABAL - O presidente do Tribunal do Jurí da 1ª Vara da Comarca de Bacabal, juiz Osmar Gomes dos Santos, adiou para o dia 2 de setembro o julgamento que aconteceria hoje (14), do réu José Maria Rodrigues de Souza - vulgo “Zeca”, que em 21 de maio de 2000 em uma discussão de bar, teria aplicado uma facada que matou Airton Rodrigues dos Santos. O crime teria ocorrido na cidade de Bacabal. Na defesa atuaria o advogado Bento Vieira e na acusação o promotor Márcio Cruz.

Segundo o juiz Osmar Santos, o réu reside em São José de Ribamar, da qual foi enviada uma carta precatória a Comarca de Ribamar com bastante antecedência, mas o acusado não foi intimado.

- Dessa forma se ele não for intimado e nem temos a certeza de que ele não esta no endereço, não podemos realizar o jurí de modo que eu já designei uma nova data 2 de setembro, e já estou encaminhando com bastante antecedência uma nova carta precatória a Comarca de São José de Ribamar, e por precaução de ele não ser encontrado, já estou mandando publicar edital com prazo de 15 dias para a imprensa oficial. Ressaltou Osmar Santos.

Continua após a publicidade..

Amanhã (15), será a vez do réu Ivaldo Santos Silva, apontado como autor da tentativa de homicídio contra João Marcos Miranda, ex-prefeito do município de Bom Lugar. O crime ocorreu em 17 de maio de 2004, quando chegava a um posto de gasolina em Bacabal para abastecer. O réu teria surgido em uma moto e disparado três tiros contra o ex-prefeito, que não morreu porque foi logo levado a um hospital.

Dia 16 (quinta-feira), será a vez do réu Antonio Brandão da Silva - vulgo “Carrunga”. Acusado de matar bárbaramente a esposa grávida Maria José Nascimento, e os enteados de 7, 4 e 3 anos de idade, com golpes de mão de pilão e cabo de machado. Em depoimento disse que matou a mulher porque esta dizia que iria abandoná-lo e voltar com o ex-marido.

Nos dois julgamentos o advogado Francisco Batista fará a defesa dos réus. E, o promotor de justiça Márcio Cruz, atuará na acusação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.