Prisão

Polícia Militar prende seis suspeitos de planejar assalto a deputado em Apicum-Açu

Grupo foi detido com armas e drogas após denúncia anônima; líder seria integrante de facção criminosa.

Imirante.com

Material apreendido com suspeitos de planejar assalto em Apicum-Açu. (Divulgação / Polícia Militar do Maranhão)

APICUM-AÇU - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu seis homens na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Tabatinga, em Apicum-Açu, a 531 km de São Luís, após uma denúncia anônima sobre o planejamento de um assalto ao deputado estadual Cláudio Cunha (PL).  A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito e uma grande quantidade de drogas.

De acordo com a PMMA, os suspeitos, identificados como Whismen Douglas Silva Fonseca, de 23 anos; Carlos André Gomes Lima, de 21 anos; Leandro Gatinho da Silvia, de 28 anos; Ageu Nery Carvalho, de 29 anos; Marcos Vinícius Silva, de 25 anos, e Jadson Moura Monteiro, de 18 anos, foram detidos no local conhecido como Porto do Cavalo. No momento da abordagem, eles estavam reunidos em um terreno atrás de uma residência.

Entre os materiais apreendidos estavam uma pistola calibre .40, 31 munições, além de 264g de crack, 310g de maconha e 12g de cocaína. Também foram encontrados diversos itens relacionados à embalagem de drogas, como papel filme e sacos plásticos, além de celulares e um controle de drone.

Continua após a publicidade..

A investigação preliminar aponta que um dos detidos, conhecido como “Lagarto”, é membro de uma facção criminosa e já era procurado por outros crimes na região. Ele também confessou envolvimento em um roubo recente no povoado Madragoa, em Bacuri, além de ter admitido participação em um assalto a banco no estado de Goiás.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bacuri, onde estão à disposição da Justiça para a tomada das medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.