Estupro de vulnerável

Homem é preso por estuprar e engravidar adolescente de 13 anos em Apicum-Açu

A prisão preventiva foi efetuada nessa quinta-feira (19).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 20/09/2024 às 11h02
Homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

APICUM-AÇU - Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos, com quem mantinha um relacionamento e teria tido um filho. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (19).

Segundo a Delegacia de Polícia de Apicum-Açu, o Conselho Tutelar descobriu que o investigado mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente. Diante das evidências do crime, o caso foi denunciado aos órgãos competentes.

Nessa quinta, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por policiais civis das Delegacias das cidades de Bacuri e Apicum-Açu. O investigado pelo estupro de vulnerável foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Suspeito estupra vizinha adolescente

Na última terça-feira (17), um homem, de 22 anos, foi preso suspeito do crime de estupro contra uma adolescente de 17 anos no município de São Mateus do Maranhão.

Continua após a publicidade..

De acordo com as investigações policiais, o crime ocorreu em maio deste ano. Em seu depoimento, a adolescente relatou que o homem era seu vizinho, invadiu a casa dela assim que seus avós saíram e a estuprou na frente de seu filho, um bebê de apenas um ano de idade. O exame de conjunção carnal comprovou a prática do crime.

Diante desse cenário, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça, e o mandado de prisão foi cumprido. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Bacabal, município vizinho a São Mateus do Maranhão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Saiba quem disputa as eleições em Apicum-Açu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.