Consciência Negra

Dois grupos de Tambor de Crioula abrem o mês da Consciência Negra do CCVM

Apresentações gratuitas celebram a cultura afro-brasileira com o ritmo tradicional do tambor de crioula em São Luís.

Na Mira

Dois grupos de Tambor de Crioula abrem o mês da Consciência Negra do CCVM. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Abrindo os trabalhos do mês da Consciência Negra do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), receberemos os grupos de Tambor de Crioula de Santa Fé e Carinho de São Benedito. As apresentações acontecem, respectivamente, nos dias 7 e 14 de novembro, a partir das 19h, no Pátio Aberto do CCVM.

Com mais de vinte anos de existência, o Tambor de Crioula de Santa Fé atua em diversas vertentes ao longo de sua trajetória: projetos de formação, oficinas de dança, cantoria, instrumentos e percussão do tambor de crioula, além da tradicional participação no ciclo carnavalesco e das festas juninas.

Continua após a publicidade..

Fundado em 1976 no bairro Coroadinho, o Tambor de Mestra Analice tem - entre os instrumentos de sua parelha - a matraca, tradicionalmente usada no Bumba Meu Boi. O “Carinho de São Benedito” tem mais de vinte integrantes, entre batuqueiros, matraqueiros, coreiras e cantadores.

As duas apresentações têm entrada gratuita. O CCVM fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.