Leitura

“Tudo o que você podia ser” vence Festival For Rainbow

Produção celebra diversidade e luta por espaço das comunidades LGBTQIA+.

Evandro Júnior / Na Mira

Cena do filme (Foto: Divulgação)

O grande vencedor da décima oitava edição do Festival For Rainbow, voltado para cinema e cultura da diversidade sexual e de gênero, foi o filme “Tudo o que você podia ser”, dirigido por Ricardo Alves Junior. 

A produção, que celebra a diversidade e a luta por espaço das comunidades LGBTQIA+, está nos cinemas e mistura realidade e ficção para contar a história das atrizes Aisha Brunno, Bramma Bremmer, Igui Leal e Will Soares. 

O enredo acompanha o último dia de Aisha em Belo Horizonte, uma despedida que se desenrola na companhia das melhores amigas Bramma, Igui e Will. Por meio das interações entre as personagens, ‘Tudo o que Você Podia Ser’ mostra uma espécie de família construída pela amizade.

O filme serve de exemplo para outras produções cinematográficas no Brasil e Aisha Bruno afirma que a expectativa é que a produção possa chegar e influenciar as pessoas que produzem cinema no país.

“Eu tenho a sensação de que esse filme é também uma escola para outras pessoas que fazem cinema, principalmente aqui no Brasil e, principalmente, para pessoas que detêm e fazem parte de onde se estabelece o poder”, conclui.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.